terça-feira, outubro 04, 2005

 

.MAKE POVERTY HISTORY

Descubra as diferenças ou semelhanças entre as fotos.
Se quiser, clique nas imagens para ampliar.
A idéia de (re)publicar aqui estas fotos da Campanha Obrigatória
MAKE POVERTY HISTORY,
surgiu após ler o último post da TMara no
Balão d'Ensaio.
Nunca é demais lembrar que a cada 3 segundos morre uma criança vítima de absoluta pobreza.
Será o mesmo que dizer que ao mesmo tempo em que você lê este pequeno texto, estão morrendo cerca de 10 crianças.
Páre meio minuto e pense nisso sériamente!















Para ver o post original e respectiva sequência, visite o site (obrigatório) :
http://www.ekincaglar.com/coin/flash-br.html

*pequena observação que não tem nada a ver com isto (ou terá?):
Durante a catástrofe natural provocada pelo Katrina, o governo português foi dos primeiros a disponibilizar ajuda financeira (considerável) ao governo americano.
Toda a ajuda é louvável!
Mas há uns que precisam mais do que outros.
Disso eu tenho a certeza.

Comments:
Li: texto e fotos, juntamente com minha esposa e filha.
Deixo-te o meu abraço solidário.
 
impressiona não é? nós aqui no nosso cantinho muito confortáveis, eaqui ao lado alguém pode estar nestas condções.Vou-te fanar duas fotos se não te importares.

bejokas e bom feriado
 
Fui ao site que indicas....
e não consegui ver tudo....
desisti a meio....

sem duvida que isto é revoltante....

mas não é com ajudas que se resolve a questão...

porque razão... nos dias de hoje isto continua a acontecer....
quem ganha com isto??????????'
nos países onde isto acontece... há muita gente que vive à "grande e à francesa"........

eu vim de África... dentro das minhas parcas possibilidades... de vez em quando até envio umas pequenas importâncias para Moçambique.... tenho um grupo que me ajuda nisso....

bjs
 
Amigo, parabéns pelo óptimo W de montagem k fizeste. Despertamais atenção e toda, continua a ser pouca. Tens absoluta razão:uns precisam + do k outros....e...Os outros são, normalmente, os 1ºs a receber....Merde! Fora isso estou roidinha de inveja (lol) pois não sei fazer nada disto. Sou uma autêntica naba, ou nabiça;(
Obrigada. bom resto de feriado. bjocas
 
tb partilho dessa certeza, há uns q precisam mais q outros, mas até a Ajuda é um "jogo económico"...bem triste td isto
gostei desta chamada de atenção

jocas maradas
 
Olá
venho agradecer as tuas visitas e comentários, e fiquei impressionado com a maravilhosa montagem fotografica que cá deixaste.
Aquele abraço
 
Também me parece... que há uns que precisam mais do que outros.

Imagens muito fortes, mas que valem por mil palavras.

Este é o nosso mundo...

Beijos.
 
Fui visitar o site e tive a liberdade de o indicar no meu blog...
De facto imagens que valem por milhoes de palavras, estamos aqui tao aconchegados e ao mesmo tempo crianças a morrer...
Dói ver que o mundo é assim mas como disse a Xuinha "é o nosso".

Abraço
 
O contraste entre o hemisfério norte e o hemisfério sul é terrível.

Mas pergunto:de que vale enviarmos dinheiro para países que são governados por tiranos como o Mugabe?

No meu primeiro blog referi o problema da Eti+opia. Por causa do live aid, a Etiópia recebeu a maior ajuda financeira de sempre! Mas o governo aplicou mal, mesmo muito mal o dinheiro (resta saber a quantia que foi realmente canalizada para ajudar o povo) e hoje em dia a Etiópia está muito pior do que estava há 20 anos atrás.

Vejam o Zimbabwe: no país que era o celeiro de áfrica o povo passa fome, porque o Mugabe diverte-se a imitar o Pol Pot.

Vejam Angola, a riqueza do José Eduardo dos Santos et ali, e a pobreza do povo.

Como ajudar realmente estes povos? como?
 
Olá...

Tinha uns 13 anos quando surgiu o Live Aid.Na altura,a inocência dizia-me que era apenas uma questão de boa vontade e que tudo ia correr bem.

Vinte anos depois e perdida alguma inocência,vejo que está tudo na mesma,porque não é apenas uma questão de boa vontade e repugna-me saber que é politíca."Simplesmente" isso...

Bj da Vespinha
 
Olá Al
Não tenho palavras...é tão triste..
Não sei como os Senhores do Mundo podem dormir descansados....
Beijinhos e bem hajas ...pela tua sensibilidade..pelo que és...
 
Olá,
fui ao site, e ao abrir, não consegui ficar a ver tudo,é realmente muito triste. Deviamos dar todos os dias graças a Deus de não estarmos nessas situações, mas é bom para vermos o que realmente existe no mundo.
Tem um óptimo fim de semana
:)
beijinhu
 
São fotos realmente assustadoras. De uma realizade de contrastes entre o muito e o nada. É preciso muita vontade e força política para fazer alguma coisa, começar por algum lado, e isso, infelizmente, quase sempre não sai do papel, e não passa de boas intenções que ficam bem num determinado momento ou situação...
Mas há que ser optimista e acreditar que um dia vai mudar.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?